CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

733-Pokémon: Um Jogo Inocente Para as Crianças, ou Não?






Pokémon: Um Jogo Inocente Para as Crianças, ou Não?
Autor: Rich Deem



Pokémon (pocket monsters, ou "monstros de bolso") está atualmente fazendo muito sucesso entre as crianças de todo o mundo. O que esses "monstros de bolso" ensinam às crianças e quais são as filosofias subjacentes nesse jogo/desenho animado "inocente"? É algo com o que as crianças cristãs devem se envolver?
Nota aos pais: Meu objetivo não é convencê-lo que Pokémon seja a atividade mais perigosa com a qual seus filhos podem se envolver. Existem muitas outras atividades que são ainda mais nocivas tanto fisica quanto espiritualmente. No entanto, a tremenda atração do jogo e a dependência que causa faz com que tenha uma influência significativa nas crianças.
Nota aos não-cristãos: Esta página não se aplica a você, pois não vive sob o senhorio de Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus não está ativo na sua vida. Não assuma que é um cristão somente porque vai à igreja ou porque seus pais são cristãos. Você pessoalmente precisa tomar a decisão de seguir a Jesus Cristo e ser um cristão.
Pokémon é um jogo de representação de um papel (RPG) similar a Dungeons and Dragons, MAGIC e outros, mas com inclinações ocultistas mais sutis. Foi criado pela Nintendo, no Japão, em 1995, e é grandemente influenciado pelo misticismo japonês. A maior parte dos personagens parece incorporar características do xintoísmo (a religião tradicional do Japão), budismo, hinduísmo, outras religiões orientais e filosofias da Nova Era. O jogo reflete o passado guerreiro do Japão em sua violência, pois o objetivo é conquistar outros Pokémons por meio da força física e da feitiçaria.
Descrição: http://www.espada.eti.br/images/pokemoncard2.bmp
Além das inclinações pelas religiões orientais, os conceitos de Nova Era são abundantes nas cartas de Pokémon. [2] Cada Pokémon é de certo "tipo" e isso descreve sua "energia". Existem diversos tipos, como Planta, Aquático, Pedra, Fogo, Gelo, Elétrico, Lutador, Venenoso, Voador, Fantasma, Psíquico, Inseto, Normal, Virtual, Humanóide e outros. Muitos dos 150 Pokémons que existem atualmente [o número deverá aumentar para mais de 300 em breve] usam violência para conquistar outros Pokémons. Essa violência inclui mordidas, cortes, chutes, chamas de fogo, abalos sísmicos, choques elétricos, venenos, poderes psíquicos, paralisia, etc. [4] Este não é o jogo/desenho "inocente" que a propaganda diz que é. Alguns Pokémons evoluem por meio do uso de "pedras" (trovão, água, lua, fogo e folha), que são itens utilizados para invocar os poderes (a origem desses poderes não é mencionada, mas certamente não é de Deus). [4] As cartas de treinamento também incluem aquelas que usam "poção" e "superpoção" para curar magicamente os lutadores Pokémons feridos.
Muitos Pokémons evoluem naturalmente e transformam-se em outros Pokémons (observe o símbolo "Estágio Evolutivo" na carta mostrada anteriormente. Examinando-se as cartas, é evidente que a macroevolução está sendo ensinada, pois as espécies que evoluem de outras espécies são similares na aparência. Em alguns casos, o termo "evolução" é usado incorretamente, pois determinados Pokémons podem se transformar em criaturas muito mais poderosas. Basicamente, o desenho animado/jogo está ensinando uma forma de reencarnação.
Aqui estão alguns exemplos de tipos de Pokémons e o que fazem:
Nome
Método de Ataque
Jynx
Por meio da meditação, lança um poderoso ataque de energia psíquica
Abra
Usa sua capacidade de ler as mentes para identificar o perigo e transportar-se para um local seguro. Domina o poder da levitação.
Kadabra
Emite ondas alfa especiais que provocam dores de cabeça naqueles que estiverem nas proximidades.
Weepinbell
Cospe uma gosma venenosa que imobiliza o inimigo e depois libera um jato de ácido na forma de aerossol.
Ponyta
Um cavalo de fogo. Suas patadas são poderosas e esmagam qualquer coisa.
Machoke
Seus golpes de caratê infligem 50 pontos de prejuízo.
"Para ser um grande mestre Pokémon
Tem que ter coragem e ser muito bom
E a equipe Rocket desafiar.
Se a jornada é longa a gente aguenta
Pois eu sei que tem mais de cento e cinqüênta
E a grande batalha vamos conquistar.
Vem, vem, vem aqui comigo
Vem, vem, vem correr perigo
Vem, vem, vem que a hora vai chegar.
Pokemom, Pokémon, quanta emoção,
Pokémon, todo Pokémon tem magia e poder.
Pokemom, Pokémon, temos que pegar.
Quando encontrar, um grande mestre eu vou ser."
A letra acima é a da canção cantada pela apresentadora Eliana no seu programa infantil na televisão. As crianças estão sendo encorajadas a buscar o poder do desenho e das cartas Pokémon. O site oficial de cartas Pokémon dá mais instruções:
"Carregue seu Pokémon com você e estará preparado para enfrentar qualquer coisa! O poder está nas suas mãos. Portanto, use-o." [5]
Muitas crianças estão seguindo à risca essas instruções e carregam suas cartas de Pokémon nos bolsos o tempo todo. Estamos vendo essas cartas aparecerem na igreja e nas classes da escola dominical. As crianças estão sendo encorajadas a recorrer ao poder sobrenatural em vez de ao poder de Deus. [6] Elas aprendem que quanto mais cartas colecionarem, mais poder terão. Muitas crianças estão completamente obsecadas pelas cartas e gastam grande parte de seu tempo brincando com elas. Pokémon tornou-se um ídolo em suas vidas, sendo mais importantes para elas do que Deus.
O uso de cartas do Pokémon pode potencialmente abrir portas para a opressão demoníaca por meio das seguintes atividades: [7]
1. Posse (conhecida ou não) de discos, fitas, livros, gravuras, amuletos, instrumentos, jogos, etc.
2. Buscar poder ou revelação ocultista.
3. Fascinação com o poder ou revelação ocultista, ou fenômenos psíquicos em geral.
4. Escapismo por meio da busca de emoções, ficção científica, novelas, e algumas outras atividades que causam dependência.
5. Fascinação com a violência, especialmente a violência sem justiça.
6. Meditação em qualquer outra coisa que não a verdade revelada por Deus.
7. Cântico de mantras ou outras formas cultistas/ocultistas de adoração.
O ensino bíblico é claro a respeito do envolvimento em atividades ocultistas. Na Bíblia, Deus proíbe nosso envolvimento com feitiçaria, adivinhação ou consultas com médiuns espíritas. A pena de morte para o envolvimento na feitiçaria mostra a seriedade desse pecado diante de Deus. [9]
Pokémon está ganhando um popularidade cada vez maior e seus criadores introduzirão novas formas de alcançar o grau de "Mestre". Neste ponto, para manter o interesse no jogo/desenho animado, será necessário lançar novos personagens e modos alternativos de "receber o poder". Minha previsão é que o jogo introduzirá mais doutrinas da Nova Era, juntamente com personagens mais violentos ou bizarros. As crianças que estão envolvidas em Pokémon continuarão a serem doutrinadas mais profundamente nas filosofias da Nova Era. Na verdade, muitos recursos sobre Pokémon podem ser encontrados em sites de Nova Era. [10]
Outra ameaça às crianças que brincam e que assistem o desenho Pokémon e outros jogos RPG é a tendência de envolverem-se em formas mais sérias desses jogos, como Doom [11], Dungeon and Dragons, Magic: The Gathering, que contêm temática ocultista muito pior. Na verdade, alguns sites sobre Pokémon têm links para esses sites. Por exemplo, o endereço do site "Role Player´s Realm", que liga Pokémon com outros jogos RPG é "http://www.screaming.demon.nl/". A associação com o ocultismo é evidente até no nome.
Conclusões
Pokémon ensina os seguintes conceitos/filosofias que são opostos ao cristianismo:
1. Violência como forma de obter poder.
2. Evolução.
3. Conceitos de Nova Era (reencarnação e poderes psíquicos).
4. Uso de objetos ocultistas (pedras mágicas) para obter poderes contra os adversários.
A participação prolongada em Pokémon pode levar a:
1. Envolvimento que leva à dependência psicológica de tal forma que o jogo torna-se um ídolo na vida da criança.
2. Envolvimento em jogos RPG malévolos (e com as pessoas que estão associadas com eles).
3. Abertura de portas para a opressão demoníaca.
Recomendações

Se seu filho já aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, recomendo que você lhe mostre os fatos sobre Pokémon e o que a Bíblia diz sobre o envolvimento com a feitiçaria. Se uma criança for encorajada a orar sobre seu envolvimento com Pokémon e a seguir a orientação do Espírito Santo, voluntariamente deixará de participar em atividades relacionadas com esse jogo/desenho animado. Várias crianças com quem conversei tomaram essa decisão, sem serem forçadas a isso por seus pais. Se seu filho ainda não aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, eu tomaria a decisão unilateralmente e explicaria porque ele não poderá mais assistir ou brincar com o jogo. Se seu filho já estiver muito envolvido ou viciado em Pokémon, será necessário oferecer suporte adicional, encorajá-lo e fornecer outras oportunidades de entretenimento. Os Escoteiros e as Bandeirantes são organizações excelentes que ensinam valores morais tradicionais e as crianças se divertem participando. [Nota de A Espada do Espírito: Leia também o artigo N1039, "Os Escoteiros Estão Sendo Preparados Para a Nova Ordem Mundial", na seção Eventos Atuais. Recomendamos cautela a todos os pais com relação a essas organizações infanto-juvenis.]

Se quiser ver o horror por si mesmo, vá para o Site Oficial de Pokémon no Brasil. Selecione a PokeAgenda e leia as descrições dos monstros.

Pokémon
Leia aqui uma matéria que saiu no jornal há 2 anos atrás, que relata a epilepsia coletiva de crianças, causada pelo desenho animado japonês, Pokémon.Esse desenho é exibido pela Rede Record, uma emissora evangélica. Não estamos publicando essa matéria para denegrir a imagem da Record, apenas queremos informar aos pais o mal que pode causar esse desenho inofensivo, que tem virado "febre" entre nossas crianças.
COMO TUDO COMEÇOU:
Terça-feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado "Pokémon" (inspirado no videogame da Nintendo "Pocket Monsters"), o episódio tem por título "Den no usenshi porigon"( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.
Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios, lembrando um grave ataque epiléptico.
Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.
Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.
Cerca de 700 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.
Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes (dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa.
O QUE É O FENÔMENO?
A literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, em torno de um caso por ano.
Naquela noite, cerca de 700 internações, em poucas horas na mesma cidade!
Em 1996 a Nintendo lançou o video-game apelidado "Pokémon" , vendendo8 milhões de cópias. Foram vendidos também cerca de 2 milhões de CDs musicais, revistas de histórias em quadrinhos, 300 milhões de cards-figurinhas, bonequinhos, etc.. em uma fatia de mercado de 500 bilhões de yenes por ano.
O "Pânico Pokémon" fez as ações da Nintendo caírem 4,1% na Bolsa de Valores de Tóquio.
O fenômeno se deve a técnicas hipnóticas para aumentar a identificação do telespectador, o que os desenhistas de animação nipônicos conhecem como"Shigueki", termo que designa um forte estímulo visual que prende a atenção.
Uma subdivisão desta técnica é chamado "Paka-Paka", o pisca-pisca, luzes de determinadas cores piscando em velocidade taquicoscópica-subliminar, mais veloz que uma lâmpada de estroboscópio usadas em boates.
Quanto mais rápido as luzes piscam, maior a emoção.
Na Inglaterra é proibido por lei piscar luzes na TV mais rápido que 3 vezes por segundo.
No Japão, a cada episódio, os telespectadores experimentavam luzes mais rápidas.
Na noite do dia 16, o monstrinho roedor amarelo "Pikachu" piscou suas bochechas 54 vezes em cinco segundos.
Aplicando-se minha fórmula de mensuração de subliminares, o dividendo quantidade de informação emitida ( 54 imagens) e o divisor tempo de exposição à mensagem ( 5 segundos ), obtém-se o quociente de 10.8 imagens por segundo, ritmo taquicoscópico subliminar (confirme no meu livro "Propaganda Subliminar Multimídia", terceira edição, editora Summus, página 30) .
Estas mais de dez imagens por segundo ocasionam um efeito que aMIDIOLOGIA SUBLIMINAR denomina "clutter" , saturação, overdose, hipertelia, um processo cujo resultado foi a "Epilepsia Televisiva"conforme o psiquiatra Yukio Fukuyama, uma nova doença epidêmica ocasionada em massa via satélite pelo sinal da televisão.
As cores em sequência piscadas: Vermelho, branco e azul, nesta velocidade, causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho (760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sangüínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica , acalma e relaxa.
Este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue, um sinal subliminar que é uma agressão física aos orgãos sensoriais.
POKÉMON NO BRASIL
Outros desenhos animados empregam a tecnologia subliminar "Paka-Paka" , Sazae-San e até mesmo Doraemon, entre outros, abusam de recursos computadorizados similares.
Como o estímulo subliminar incide binocularmente, tapando um olho com a mão pode-se bloquear o sinal, evitando, assim , o ataque epilético, única forma de auto-defesa ao pisca-pisca subliminar cromático.
Porém, em novas tecnologias de imersão como a Realidade Virtual, como tirar os óculos ou bloquear o sinal a tempo? Ele ocorre em momentos de climax emocional e atenção focada ao extremo.
Pokémon, pioneiro histórico nestas tecnologias taquicoscópicas cromáticas, fez sua estréia em 1998 nos EUA. Os episódios que causaram problemas aos telespectadores não foram comprados pela distribuidora dos desenhos nos EUA.


Referências

Nota: Não forneço links para páginas que promovem valores ou idéias contrárias ao cristianismo. No entanto, relacionarei os endereços dos sites para que você possa confirmar a exatidão das informações apresentadas.

A maior parte das informações que usei para escrever este artigo veio de wizards.com (http://www.wizards.com/Pokemon), o site oficial das cartas de Pokémon.

Para ver um exemplo de carta, dê um clique aqui.

http://www.wizards.com/Pokemon/rules/images/energycard.jpg

http://www.geocities.com/TimesSquare/Labyrinth/6402/poke-level.htm

http://www.wizards.com/Pokemon/Rules/Welcome.asp

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" [Isaías 8:19]

Artigo "Dealing with Demons", encontrado no site cristão Reasons to Believe.

"Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus." [Levítico 20:6-7] "E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira." [2 Reis 21:6] "Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos." [Malaquias 3:5]

"O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles." [Levítico 20:27]

http://www.newageinfo.com/res/meditat_data.htm

Veja o artigo "No Evidence of a Spiritual Realm?", no site do autor.


Autor: Rich Deem. Site: Evidence of God from Science
Data da publicação: 14/10/2000Fonte:
http://www.espada.eti.br/pokemon2.asp

http://apalavra-estudobiblico.blogspot.com.br/2011/05/pokemon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com