CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

133-A ALEGRIA

ALEGRIA
Por que tanta festa ?
Por que vocês pulam tanto ?

Fui questionado certa vez por essa pergunta e fui pesquisar para saber porque desta nossa forma de manifesta a alegria e veja o que encontrei ,na Bíblia e em alguns sites sobre esse fruto do Espírito que cada vez mais está sendo esquecido pela nossa sociedade egoísta e fria, com um capitalismo selvagem que vende até mesmo a alegria e colocando a alegria com sinônimo de ter muito dinheiro ou posses.
Todas as festas bíblicas, comemoradas em Israel, são festas de alegria,júbilo e danças, conforme um mandamento bíblico:
“e na tua festa te alegrarás, tu e teus filhos e todos que estiverem dentro de tuas portas” Deuteronômio 16:14

“…e se alegravam porque DEUS OS ALEGRARA com grande alegria… até os meninos se alegravam, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu de longe”. – Neemias 12:43
“em Ti me alegrarei e saltarei de prazer. Cantarei louvores ao teu nome oh Altíssimo!”. Salmo 9:2 Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11
Charles Haddon Spurgeon, considerado, príncipe dos pregadores era muitas vezes criticado por, com frequência, rir no púlpito e contar algumas piadas que faziam rir a assistência. A essas críticas ele costumava responder: “Acho menos grave provocar algumas gargalhadas na assistência do que a fazer dormir durante meia hora”.
Mas veja alguns benefícios da alegria e por que devo ser alegre:
É mandamento de Deus
É bom para a saúde
“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”(Prov.17:22)
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4
É contra a depressão
“No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.” Jó 41:22
Opinião médica sobre o assunto:

Por meio do riso, o ser humano revela sua disposição em se aproximar. Isto é o que acredita a psicobióloga Silvia Helena Cardoso, do Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp. Ela admite que rir pouco pode trazer conseqüências sérias para o bem estar mental, físico e social. Em suma, a ciência vem confirmando a cada dia o dito popular “rir é o melhor remédio”.
Já se sabe, por exemplo, que o riso promove a diminuição da tensão muscular. Basta dar uma gargalhada para constatar a afirmação. O riso e o humor diminuem o estresse e a ansiedade, reforça a imunidade e diminui a dor.
Entre seus benefícios, a psicobióloga enumera que o riso inicia uma cadeia de reações fisiológicas, afeta o sistema cardiovascular e aumenta a freqüência cardíaca e a pressão. As artérias se dilatam, levando a uma queda de pressão que supera o aumento anterior ,efeito benéfico aos hipertensos. Cientistas estudam que a manifestação também pode liberar endorfinas, conhecidas por reduzir a sensibilidade à dor e promover o bem-estar. 

OS INIMIGOS DA NOSSA ALEGRIA ESPIRITUAL
Porque a alegria do Senhor é a Nossa Força
(Neemias .8:10)1- COMPREENDENDO A ALEGRIA ESPIRITUAL
"Regozijai-vos, sempre, no Senhor, outra vez digo regozijai-vos" (Fp 4.4)
A Bíblia fala muito sobre alegria. Deus considera a alegria muito importante, pois Ele fala muito dela.Se você visitar muitas igrejas hoje à procura de sinais de alegria e sons de riso poderá ficar desapontado.Em muitos "templos", rir é quase um pecado. Vivem um pseudo-cristianismo, cheios de tristeza,desanimados, reclamando da vida e das circunstâncias, e muitas vezes até oprimidos.Infelizmente muitos cristãos vivem debaixo de um jugo de sofrimento, "carregando a cruz", "caminhando para Canaã" e tem perdido a alegria da salvação.Na verdade, eles precisam de um batismo de alegria, um batismo de riso, um batismo poderoso com o Espírito Santo que os deixem embriagados ao ponte de chorar de tanto rir.
"O fruto do Espírito é ...alegria..."(Gálatas 5:22)
O cristão verdadeiro é uma pessoa alegre e Deus tem muito a nos dizer sobre isto.Ha um forte e poderoso vento soprando, e este mover do Espírito Santo está trazendo de volta para a igreja uma alegria transbordante e contagiosa. Há um som de festa enchendo a igreja do Senhor. Gritos de alegria, risos e danças. O Senhor tem visitado o seu povo.Quando Deus visita o seu povo, quando o Espírito Santos é derramado há alegria.
Conceito de alegria
Não quer dizer que você tem que andar todo tempo rindo, dando gargalhada, rolando no chão. Iam falar que você é doido. Mais tem que existir uma alegria dentro de você. Facilmente alguém tem que conseguir tirar um sorriso de você. É fácil, é ou não é, as vezes só de olhar pro irmão ele ta rindo.
a-A ALEGRIA É UMA IMPORTANTE VIRTUDE CRISTÃA
alegria está intimamente ligada com a força. Muitas pessoas estão fracas e raquíticas porque estão buscando a felicidade do mundo em lugar de buscar a alegria do Senhor.
"Regozijai-vos, sempre, no Senhor, outra vez digo regozijai-vos" (Fp 4.4)
REGOZIJAI-VOS... NO SENHOR. O crente deve regozijar-se e fortalecer-se, meditando na graça do Senhor, sua presença e suas promessas
Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
 As festas, com suas comidas sofisticadas e suas diversões mundanas não podem e nunca irão substituir a verdadeira alegria que nos é concedida por DEUS através do Espírito Santo. 
Um dos significados da palavra alegria é:“Paixão ou emoção pela expectativa de que algo bom que vai acontecer”.
b-OS MOTIVOS SEGUNDO A BIBLIA QUE NOS TRAZEM ALEGRIAA Alegria da Salvação Restitui-me a alegria da tua salvação (Sl.51;12)
 A Alegria em rever um amado irmão:
***Por isso, fomos consolados pela vossa consolação e muito mais nos alegramos pela alegria de Tito, porque o seu espírito foi recreado por vós todos. (2 Coríntios 7:13)
 A Alegria por uma alma que se converte:***Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:7) A Alegria em fazer a obra de DEUS:
***E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.(Lucas 10:17)
 A Alegria ao ouvir a Palavra de DEUS:
***porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; (Mateus13:20)
 A Alegria em ouvir os testemunhos:
***E eles, sendo acompanhados pela igreja, passaram pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios, e davam grande alegria a todos os irmãos. (Atos dos Apóstolos 15:3)
c- A ALEGRIA COMO ARMA NA GUERRA ESPIRITUAL
2Co.2:11

 para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.
A alegria e o animo são duas poderosa Armas para Guerra Espiritual Ânimo e alegria são armas de guerra, e a tristeza nos enfraquece, mas alegria de Senhor é a nossa força.Mas a alegria vai além destas coisas, a alegria do Senhor é a nossa força e nos dá poder para vencer, e onosso inimigo, Satanás sabe bem disso pó isso ele fará de tudo para roubar sua alegria.Satanás é especialista em tentar nos roubar, mas seu alvo favorito não são as possessões materiais, é a nossa alegria. Ele sempre tenta roubar a nossa alegria porque ele sabe que, se a perdemos, perdemos a nossa força e lhe daremos uma vantagem poderosa sobre nós.Sendo assim, nossa alegria é seu interesse principal, e ele fará de tudo para nos trazer coisas  desencorajadoras para a nossa vida e nos levar a crer que a vida consiste em desapontamentos e decepções.Não temos que deixar o diabo roubar nossa alegria, independentemente o que esteja ocorrendo em nossa vida, precisamos permanecer alegres o quanto pudermos, e assim teremos força para enfrentar o que vier aí pela frente.
“Porque a alegria do Senhor é a nossa força”.
d- A ALEGRIA MESMO NAS CIRCUNSTANCIAS ADVERSASA
alegria que o Senhor dá não depende de circunstancias naturais. Temos muitos motivos para nos alegrar,principalmente por sua presença e pelas promessas. da sua palavra.Ria da circunstâncias contrárias. Ria das impossibilidades. Ria cheio do Espírito Santo, na presença de Deus.A presença do Senhor traz alegria a toda a terra."Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.Servir ao Senhor com alegria; apresentai-vos a Ele com canto". (Salmo 100: 1-2). Deus manda você celebrar com júbilo e o servir com alegria.Quando você celebrar a Deus com todo o teu coração, um espírito de alegria se apoderará de ti, de forma que você rirá das situações difíceis porque você confia no Senhor. Você sabe que Ele é o rei de toda a terra,e tem o controle sobre todas as circunstâncias.O Apóstolo Paulo disse: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, alegrai-vos" (Filipenses 4:4).

Alegria na Bíblia

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. Salmos 28:7
Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12
Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:11
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. Salmos 16:8-9
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. Filipenses 4:4

Outros Versículos encontrados:

Por que fuizeste ocultamente, e me iludiste e não mo fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria e com cânticos, ao som de tambores e de harpas; Gênesis 31:27
Semelhantemente, no dia da vossa alegria, nas vossas festas fixas, e nos princípios dos vossos meses, tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, e sobre os sacrifícios de vossas ofertas pacíficas; e eles vos serão por memorial perante vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus. Números 10:10
Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto e alegria de coração, por causa da abundância de tudo, Deuteronômio 28:47
Aclamai, ó nações, com alegria, o povo dele, porque ele vingará o sangue dos seus servos; aos seus adversários retribuirá vingança, e fará expiação pela sua terra e pelo seu povo. Deuteronômio 32:43
Então informaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto é dele, por causa da arca de Deus. Foi, pois, Davi, e com alegria fez subir a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi. 2 Samuel 6:12
E Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, ungiram-no rei em Giom; e dali subiram cheios de alegria, e a cidade está alvoroçada. Este é o clamor que ouvistes. 1 Reis 1:45
Também da vizinhança, e mesmo desde Issacar, Zebulom e Naftali, trouxeram sobre jumentos, e camelos, e mulos e bois, pão, provisões de farinha, pastas de figos e cachos de passas, vinho e azeite, bois e gado miúdo em abundância; porque havia alegria em Israel. 1 Crônicas 12:40
E Davi ordenou aos chefes dos levitas que designassem alguns de seus irmãos como cantores, para tocarem com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, e levantarem a voz com alegria. 1 Crônicas 15:16
Sucedeu pois que Davi, os anciãos de Israel, os capitães dos milhares foram, com alegria, para fazer subir a arca do pacto do Senhor, da casa de Obede-Edem. 1 Crônicas 15:25
Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar. 1 Crônicas 16:27
E o povo se alegrou das ofertas voluntárias que estes fizeram, pois de um coração perfeito as haviam oferecido ao Senhor; e também o rei Davi teve grande alegria. 1 Crônicas 29:9
E bem sei, Deus meu, que tu sondas o coração, e que te agradas da retidão. Na sinceridade de meu coração voluntariamente ofereci todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, ofereceu voluntariamente. 1 Crônicas 29:17
Então, voltando dali todos os homens de Judá e de Jerusalém com Jeosafá à frente deles, retornaram a Jerusalém com alegria; porque o Senhor os fizera regozijar-se, sobre os seus inimigos. 2 Crônicas 20:27
E Jeoiada dispôs guardas na casa do Senhor, sob a direção dos sacerdotes levíticos a quem Davi designara na casa do Senhor para oferecerem com alegria e com cânticos os holocaustos do Senhor, como está escrito na lei de Moisés, e segundo a ordem de Davi. 2 Crônicas 23:18
E o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem ao Senhor com as palavras de Davi, e de Asafe, o vidente. E eles cantaram louvores com alegria, e se inclinaram e adoraram. 2 Crônicas 29:30
E os filhos de Israel que se acharam em Jerusalém celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao Senhor de dia em dia com instrumentos fortemente retinintes, cantando ao Senhor. 2 Crônicas 30:21
E, tendo toda a congregação resolvido celebrar outros sete dias, celebraram por mais sete dias com alegria. 2 Crônicas 30:23
Assim houve grande alegria em Jerusalém, pois desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não tinha havido coisa semelhante em Jerusalém. 2 Crônicas 30:26
E os filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, e o resto dos filhos do cativeiro fizeram a dedicação desta casa de Deus com alegria. Esdras 6:16
e celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o Senhor os tinha alegrado, tendo mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel. Esdras 6:22
ALEGRIA DA SALVAÇÃO
 
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." (Salmos 122:1)
A Bíblia fala muito sobre alegria.
DEUS CONSIDERA A ALEGRIA MUITO IMPORTANTE, POIS ELE FALA MUITO DELA
Infelizmente nós vivemos em um mundo onde há muita tristeza, tragédias e preocupações. Se você olhar para os lados, você vai ver faces longas e tristes, corações pesados, más notícias.
Os jornais flama de tragédias, calamidades, desemprego e acidentes terríveis. As circunstâncias querem nos esmagar e nos abater.
EM MUITAS CASAS NÃO EXISTE O RISO, INFELIZMENTE EM MUITOS LARES CRISTÃOS TAMBÉM NÃO
Se você visitar muitas igrejas hoje à procura de sinais de alegria e sons de riso poderá ficar desapontado. Em muitos "templos", rir é quase um pecado. Vivem um pseudo-cristianismo, cheios de tristeza, desanimados, reclamando da vida e das circunstâncias, e muitas vezes até oprimidos.
Infelizmente muitos cristãos vivem debaixo de um jugo de sofrimento, "carregando a cruz", "caminhando para Canaã" e tem perdido a alegria da salvação.
Na verdade, eles precisam de um batismo de alegria, um batismo de riso, um batismo poderoso com o Espírito Santo que os deixem embriagados ao ponte de chorar de tanto rir.
"O fruto do Espírito é ...alegria..." (Gálatas 5:22)
O CRISTÃO VERDADEIRO É UMA PESSOA ALEGRE
"Quando o Senhor trouxe do exílio os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. A nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria. Então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria." (Salmos 126:1-3)
O salmista está falando dos judeus que estavam retornando do cativeiro e por isso estavam alegres por seu livramento, estavam sonhando, rindo à toa, cantando com alegria, com a boca cheia de riso.
"Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Jesus disse: "Tenho-vos dito isto para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." (João 15:11)
A alegria do Senhor e o riso não são algo passageiro em nossa vida mas algo permanente e completo.
Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria. A alegria de Jesus deve estar em nós desde o momento em que fomos salvos até a eternidade.
INFELIZMENTO MUITOS CRISTÃOS TEM PERDIDO A ALEGRIA, E ESTA ALEGRIA PRECISA SER RESTAURADA
A alegria do Senhor é uma parte essencial da nossa vida. Deve estar em nosso coração logo de manhã. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir.
A alegria do Senhor deve permanecer em nós, deve nos encher, inundar, transbordar em nossas vidas.
Há um forte e poderoso vento soprando, e este mover do Espírito Santo está trazendo de volta para a igreja uma alegria transbordante e contagiosa. Há um som de festa enchendo a igreja do Senhor. Gritos de alegria, risos e danças. O Senhor tem visitado o seu povo.
QUANDO DEUS VISITA O SEU POVO, QUANDO O ESPÍRITO SANTO É DERRAMADO HÁ ALEGRIA
"As multidões unanimemente prestavam atenção ao que Felipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. Os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz, e muitos paralíticos e coxos eram curados. Havia grande alegria naquela cidade." (Atos 8:6-8)
NÃO DEIXE QUE NADA ROUBE A TUA ALEGRIA
  • Ria da circunstâncias contrárias.
  • Ria das impossibilidades.
  • Ria cheio do Espírito Santo, na presença de Deus.
Jesus disse "... A vossa alegria ninguém poderá tirar." (João 16:22b)
"Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." (Isaías 35:10)
DEUS NUNCA DISSE QUE A SUA ALEGRIA SERIA TEMPORÁRIA
Eu sou um resgatado pelo Senhor e você também. Então "ETERNA ALEGRIA COROARÁ AS NOSSAS CABEÇAS", não por um momento, mas até a volta de Jesus.
Você não precisa andar triste. A bíblia diz que toda  tristeza, angústia e pranto fugirão de você.
Você não precisa viver chorando, quando você pode viver rindo. No meio de todas as lutas haverá uma tremenda alegria em teu coração colocada por Deus.
"Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; ruja o mar e a sua plenitude.Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, perante a face do Senhor..." (Salmos 96:11-13)
"O Senhor reina. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas." (Salmos 97:1)
TODA CRIAÇÃO SE ALEGRARÁ PERANTE A FACE DO SENHOR PORQUE SALVA O SEU POVO
"Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores. Louvai ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz de canto. Com trombetas, e ao som de buzinas, exultai diante do Rei, o Senhor." (Salmos 98:3-6)
Glória a Deus! Precisamos de mais celebração, mais júbilo, mais louvores, mais gritos de alegria em nossas igrejas.
Algumas vezes eu vou a algumas igrejas e sinto como se estivesse em um funeral.
Mas Deus está despertando o seu povo para cantar, dançar, gritar e se alegrar na sua presença.
HÁ UM SOM DE FESTA ENCHENDO A CASA DE DEUS
"Brame o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam; batam palmas os rios; à uma regozijem-se os montes diante do Senhor, porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e os povos com eqüidade." (Salmos 98:7-9)
Você pode ver o que Deus está dizendo aqui?
Você pode imaginar o mar rugindo com louvores?
Você pode Imaginar todos os moradores do mundo sendo chamados para celebrar a Deus?
Os rios batendo palmas? As montanhas alegres?
A PRESENÇA DO SENHOR TRAZ ALEGRIA A TODA A TERRA
"Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servir ao Senhor com alegria; apresentai-vos a Ele com canto." (Salmos 100:1-2)
Deus manda você celebrar com júbilo e o servir com alegria.
Quando você celebrar a Deus com todo o teu coração, um espírito de alegria se apoderará de ti, de forma que você rirá das situações difíceis porque você confia no Senhor. Você sabe que Ele é o rei de toda a terra, e tem o controle sobre todas as circunstâncias.
O Apóstolo Paulo disse: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, alegrai-vos." (Filipenses 4:4)
"Esperei com paciência pelo Senhor, Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos o verão, temerão, e confiarão no Senhor." (Salmos 40:1-3)
Estamos em festa. Jesus está conosco!
FONTE:
http://pt.scribd.com
http://estudos.gospelmais.com.br
http://www.bibliaon.com
http://www.casadosenhor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com