CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

125-A VOZ DE DEUS








Ouvir a voz de Deus
-Tema: ORAÇÃO

-Introdução: Há momentos em nossas vidas em que precisamos mais do que tudo ouvir a voz de Deus. É bom ter amigos e companheiros, mas ouvir a voz do Senhor é algo incomparável. A bíblia diz que as ovelhas ouvem a voz de seu pastor e a conhecem (João 10.3 e 27).
Como podemos ouvir a voz de Deus?
Vejamos no ministério de Jesus alguns momentos em que Ele ouviu a voz de Deus de forma audível e pública, quando todos viram e ouviram.
1-INÍCIO: No seu batismo: Lucas 3.21,22
No início de seu ministério e chamado Deus falou com Ele e para que todos ouvissem dizendo que era Seu filho amado a quem ama e tem prazer. Em momentos de mudança e começo de nova vida Deus sempre fala conosco nos inspirando e fortalecendo para recomeçar.
2-MEIO: na transfiguração:Lucas 9.28-35
Na metade de seu ministério em meio a crises, Deus falou com Ele para o fortalecer para continuar a caminhada ministerial.
3- FIM: Glorificação: João 12.28-30
No fim do ministério de Jesus, Deus falou com Ele para confirmar que iria estar junto com ele até o fim.
Ouça a Voz de Deus em todos os momentos de sua vida!
-CONCLUSÃO:
Deus é vivo e tem o prazer de falar conosco principalmente quando precisamos Ele sempre fala.

Quando Orar, Escute a Voz de Deus!!!

Nesta Lição Estudará...
Deus Quer Falar Connosco
Como Deus Nos Fala
Como Ouvir a Voz de Deus
Esta lição Ajudará a...
Escutar a Voz de Deus
Reconhecer a Voz de Deus e fazer o que Ele manda.
DEUS QUER FALAR CONNOSCO
Muitos não sabem como Deus fala connosco sempre que falamos com Ele. Devemos aprender a
ouvi-Lo. Fazendo-o, seremos Seus companheiros pois nos irá guiar, usar e fazer com que
participemos nos Seus milagres. Quando orar, ouça o que Deus lhe diz. Ele pode mostrar-lhe o que
deve fazer para que surja a resposta à sua oração.
Há muitas passagens bíblicas dizendo que devemos escutar Deus. Muitas informam que não só
devemos ouvir o que Ele diz mas também o que Ele manda.
“Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim...” (Isaías 55:3).
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Apocalipse 3:13).
Para Fazer
1 Coloque-se na posição de um pai cujo filho vem pedir ajuda para um problema mas, não
escuta o que o pai lhe diz. O pai naturalmente quer ajudá-lo mas o filho desaparece antes
mesmo de o pai poder responder. Como reagiria? O que faria? As suas orações são assim?
Fale com Deus sobre este assunto.
COMO DEUS NOS FALA
Deus revela-Se de muitas maneiras – fala connosco e dá-Se a conhecer. Fala através da natureza,
mostrando um pouco da Sua sabedoria, poder e bondade no mundo que criou. A experiência que
temos do Seu cuidado por nós traz-nos a Sua mensagem: “Eu amo-te”. Fala também através das
circunstâncias, através da Igreja e dos seus ministros. Por vezes, fala através de visões, sonhos e
mensagens dadas sob a direcção do Espírito Santo. Fala por meio de conselhos e encorajamento que
recebemos de outros crentes. Fala através da história e do que aconteceu no mundo. Ouvimo-Lo falar
silenciosamente à nossa consciência e ao nosso ser interior a que chamamos espírito . grava-nos na
mente os Seus pensamentos. E fala-nos através da Sua Palavra escrita.
“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele,
sem vos desviardes, nem para a direita nem para a esquerda” (Isaías 30:21).
“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17).
“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os
vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões e os vossos velhos
sonharão sonhos” (Actos 2:17).
Claro que temos de reconhecer que nem todo o pensamento que nos vem à mente quando oramos é
a voz de Deus. O mesmo se diz dos sonhos e visões. Alguns não são senão os nossos pensamentos.
Muitos sonhos são apenas um conjunto de muitas impressões guardadas no subconsciente. Mas Deus
por vezes usa esses meios para nos falar.
14
Para Fazer
2 Suponha que um amigo está a orar pedindo ao Senhor que o guie quanto ao ir ou não
trabalhar numa certa cidade. Sempre que pensa no assunto, sente-se inquieto. Que resposta
está provavelmente o Senhor a dar-lhe? Qual dos versículos bíblicos já mencionados ilustra
esta situação?
COMO OUVIR A VOZ DE DEUS
Quando falar com Deus, espere que Ele fale. Escute a resposta. Preste especial atenção aos
primeiros pensamentos que lhe vêm à mente quando falar com Deus. Muitas vezes tais pensamentos
vêm do Senhor. Podem ser palavras de um versículo bíblico ou uma visão da sua aplicação. Ou talvez
sinta uma profunda paz acerca de um problema pelo qual orou. Deus está a assegurar-lhe que o ouviu
e que vai operar. Agradeça-Lhe e aguarde para ver se Ele lhe diz o que deve fazer.
Sempre que ler a Bíblia, ore e escute a voz de Deus. Igualmente, nas suas devoções diárias ou em
momentos especiais de oração, leia a Bíblia. Irá descobrir que as promessas ou instruções para as suas
decisões se encontram nas páginas deste livro maravilhoso. Peça a Deus que lhe fale através da Sua
Palavra. Quantas vezes, ao meditar num versículo ele transforma-se numa perfeita mensagem sobre o
assunto em questão. Tanto poderá ser para seu benefício próprio como para ajudar alguém. Escreva os
pensamentos que Deus lhe transmitiu. Pense neles. Deus usá-lo-á como a Sua testemunha ou
mensageiro.
A Palavra de Deus, tal como a encontramos na Bíblia, é a nossa autoridade final. Deus não nos dirá
nada contrário à Sua Palavra escrita. Por isso, tudo quanto julgamos ser a voz de Deus deve ser
examinado e comparado à luz do que a Bíblia ensina. Isso ajuda-nos a saber a diferença entre os
nossos pensamentos e as mensagens que Deus nos dá.
É bom também consultar Cristãos maduros sobre o que pensamos ser a direcção do Senhor. Os que
têm mais experiência em interpretar a Palavra de Deus podem ajudar-nos. Na igreja, precisamos da
ajuda uns dos outros. Muitas vezes, Deus usa uma pregação, um testemunho ou o conselho de alguém
para confirmar o que Ele já nos disse pessoalmente. Isso faz tudo parte do padrão bíblico. Os próprios
apóstolos de Jesus consultaram-se sobre a vontade de Deus e buscaram a sua orientação até todos
reconhecerem claramente o que Deus queria.
Para Fazer
3 Quais são os dois principais meios utilizados por Deus para nos falar quando oramos?
4 Qual a autoridade final que deve testar qualquer revelação ou mensagem?
FAZER O QUE DEUS NOS DIZ
Quando ouvimos o Senhor e o que Ele nos manda fazer, a nossa obrigação é obedecer! Isto é muito
importante. Só quando obedecemos a Deus é que Ele se torna realmente o Senhor da nossa vida,
Aquele a quem servimos e obedecemos. Honramos Jesus como Senhor enchendo a mente com os
Seus ensinos e fazendo o que Ele diz. Jesus afirmou:
“E Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46).
15
A Bíblia realça duas coisas que devemos fazer para nos dirigirmos a Deus com confiança e vermos
a resposta à oração:
1. Crer no senhor Jesus Cristo.
2. Amar o próximo.
“E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos os nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece
todas as coisas. Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; E
qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e
fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome do seu Filho,
Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus
mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem
dado” (1 João 3:19-24).
A Bíblia instrui-nos sobre os princípios gerais do que devemos fazer. O Espírito Santo mostra-nos
como aplicá-los às circunstâncias. Recorda-nos as palavras de que necessitamos num momento
particular – ou numa situação que nesse dia iremos enfrentar. Deus fala-nos; é nosso privilégio escutar
o que Ele tem a dizer. Ao fazê-lo, Ele dá-nos instruções especiais.
Como cumprir as instruções que Deus nos dá? Algo semelhante ao seguinte: “Sê paciente e confia
em Mim; Eu controlo tudo”. Ou “Perdoa e esquece as palavras duras do teu marido. Mostra-lhe que o
amas, preparando-lhe uma refeição especial”. “Lembra-te da discussão tida com o vizinho. Quero que
lhe peças desculpa”. “A tua dívida na loja do Vicente impede-me de te abençoar como queria. Eu
penso que é uma dívida perdida, mas um Cristão paga o que deve. Oraste para que o meu nome fosse
honrado. É assim que o podes honrar”. “Diz ao teu tio João que Eu o amo e quero ajudá-lo nos seus
problemas”. “Convida os Silvas para jantar e fala-lhes do meu amor”.
Ao escutarmos e cumprirmos estas mensagens do Senhor ser-nos-á fácil reconhecer a Sua voz em
outras ocasiões e outros assuntos. Como Seus filhos, podemos falar-Lhe de tudo em oração e ter a Sua
orientação em tudo quanto realizamos.
Precisamos tanto de coragem como de humildade para aprendermos a fazer o que Deus ordena. Já
dissemos que testamos os pensamentos ou mensagens pela Palavra escrita de Deus. Também
consultamos outros cristãos, talvez o nosso pastor ou um cristão maduro e espiritual que pode orar
connosco e ajudar-nos a saber qual a vontade de Deus. Temos de ser humildes e prontos a receber o
conselho dos outros ou mesmo a correcção se fizermos algo errado. Deus quer que cooperemos com
harmonia na igreja e no lar. Às vezes, Ele diz-nos o que fazer mas não quando ou como fazer. Guianos
passo a passo. Prepara-nos para a tarefa que Ele tem para nós e depois reconhecemos a
oportunidade quando ela surgir.
Assim, quando orar ouça a voz de Deus. Um diálogo é uma experiência maravilhosa que podemos
desfrutar em qualquer altura, onde quer que estejamos. A vida torna-se uma série de excitantes
aventuras com Deus, quando seguimos as Suas instruções.
Assim, veremos Deus fazer grandes coisas em resposta à oração.
Para Fazer
5 Escreva alguma coisa que Deus lhe tenha dito através: 1-da natureza, 2-da Bíblia,
3-dos pensamentos.
6 Ore e ouça Deus agora. Depois, escreva o que Ele lhe disse. Faça o que Ele ordenou.

Fonte:
http://portugues.globalreach.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com